Número de mortos chega a 1,7 mil após terremoto em Mianmar; mais de 3 mil ficaram feridos

Número de mortos chega a 1,7 mil após terremoto em Mianmar; mais de 3 mil ficaram feridos

Foto: Reprodução

Mianmar foi devastado na sexta-feira (28) por um terremoto de magnitude 7,7 — o desastre natural mais mortal da sua história. Mais de 1,7 mil pessoas morreram, 3,4 mil ficaram feridas e mais de 300 estão desaparecidas, de acordo com dados da mídia estatal atualizados até este domingo (30), segundo o G1.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Diante das dificuldades no trabalho de resgate, o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) emitiu um alerta vermelho, estimando que os tremores podem ter deixado mais de 10 mil pessoas mortas.


Sobreviventes em Mandalay, a segunda maior cidade de Mianmar, escavaram os escombros com as próprias mãos na sexta-feira, em tentativas desesperadas de salvar os que ainda estavam presos, enquanto o maquinário e as autoridades não chegavam ao local.


A junta militar que governa Mianmar decretou estado de emergência em seis regiões, incluindo Sagaing, Mandalay e a capital, informou a mídia estatal. A junta foi estabelecida após golpe de Estado em 2021 e detém o controle sobre rádio, televisão e jornais. O acesso à internet também é limitado na região.


Os fortes tremores também atingiram a Tailândia. Na capital Bangkok, um arranha-céu em construção desabou, deixando 18 mortos. Autoridades tailandesas fazem buscas no local por 76 pessoas soterradas.


Leia mais:




Motorista é flagrado a 120 km/h na Faixa Velha de Camobi, em Santa Maria Anterior

Motorista é flagrado a 120 km/h na Faixa Velha de Camobi, em Santa Maria

Mega-Sena acumula e vai sortear prêmio de R$ 45 milhões Próximo

Mega-Sena acumula e vai sortear prêmio de R$ 45 milhões

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI